Todas as categorias

Double cleansing: entenda este método de limpeza da pele

Double cleansing: entenda este método de limpeza da pele

Talvez você já tenha cruzado com essa expressão double cleansing, mas sabe o que é esse método e como aplicá-lo na rotina de skincare?

Neste post, vamos esclarecer qual o significado do double cleansing e dar sugestões de como você pode inserir ele em sua rotina de cuidados com a pele, para ter resultados ainda melhores em seu tratamento.

Confira tudo a seguir.

O que significa double cleansing?

Double cleansing significa dupla limpeza, em uma tradução livre. Este termo é muito popular em rotinas de beleza asiáticas, especificamente rotinas coreanas, mas também tem feito bastante sucesso no mundo inteiro, quando o assunto é cuidados com a pele.

De forma resumida, o double cleansing trata-se de limpar a pele com produtos de limpeza facial de duas formas diferentes antes de seguir com o restante da sua rotina de skincare, com as etapas de tratamento, hidratação, e por aí em diante.

Primeiro passo: remoção de resíduos

Neste primeiro momento, o foco do double cleansing é a remoção de resíduos. Não apenas a maquiagem, mas também deve-se remover com cuidado o protetor solar e todo e qualquer tipo de sujidade que acumulamos durante o dia todo.

O que costuma ser recomendado nas rotinas de skincare coreanas, e na internet, neste momento de limpeza facial, são produtos oleosos, usados para remover poluição e maquiagem à prova d’água. Porém, a recomendação aqui também pode ser usar uma água micelar.

Segundo passo: limpeza profunda

Enquanto a primeira fase é a remoção de resíduos, a segunda etapa tem o objetivo de intensificar e potencializar os cuidados com a pele do rosto, ao fazer uma limpeza mais profunda da pele.

Agora, neste passo, é comum ver recomendações de produtos que utilizam fórmulas aquosas, como um gel de limpeza facial, por exemplo. Aqui, a recomendação é o Gentle Cleanser de Beyoung, que limpa a pele sem agredí-la.. 

Quais os benefícios da dupla limpeza?

O momento de limpeza da pele é um das etapas mais importantes de toda e qualquer rotina de beleza, da mais simples à mais complexa. Além de prevenir envelhecimento precoce, ela promove mais saúde e qualidade ao rosto, no geral, e também potencializa o efeito de outros produtos de tratamento.

Assim, a recomendação geral é que você limpe a pele todos os dias, pela manhã e à noite, e lembre-se que é importante sempre utilizar produtos para limpeza de pele em que você confie e que sejam compatíveis ao seu tipo de pele.

Existem contra-indicações? 

Sim. Apesar de todos os benefícios já citados, alguns casos devem prestar bastante atenção antes de adotar a double cleansing. Pessoas com peles mais sensíveis, com tendência à alergias, ou doenças de pele, como a psoríase, por exemplo, podem vir a ter problemas com o excesso de limpeza, ou também quando não são usados os produtos mais indicados e que podem irritar a pele.

A verdade é que, cada caso é um caso, e o mais indicado é visitar e conversar com dermatologistas para saber exatamente o que sua pele precisa no momento. Assim, será possível identificar qual é a sua condição e necessidade de beleza e, deste modo, indicar corretamente o que você deve, ou não deve, fazer.

Faça o double cleansing com Beyoung

Para a nossa versão da dupla limpeza, recomendamos a Micellar Water na primeira etapa de remoção de resíduos e maquiagem, e o Gentle Cleanser no segundo momento.

Micellar Water

Embora o comum em uma limpeza dupla seja a utilização de produtos oleosos, a nossa Micellar Water cumpre exatamente a função de remoção de sujidade e resíduos, com fórmula altamente tecnológica. 

De forma direta e muito eficiente, ela remove até mesmo makes à prova d’água e não precisa de enxágue, ao contrário das opções oleosas. E, por fim, ela também tonifica a pele, somando mais um benefício. 

O Gentle Cleanser

No segundo momento, a nossa escolha pelo Gentle Cleanser se dá por ser um gel de limpeza facial que é capaz de limpar a pele profundamente, sem agredir. Sua fórmula é suave, não contém sabão e também promove uma pele mais hidratada ao longo dos dias. E, ao contrário da Micellar Water, ele é um gel de limpeza facial, que precisa de enxágue. 

Anote o passo a passo ideal do double cleansing

Agora que você já separou a sua Micellar Water e o seu Gentle Cleanser, vamos finalizar com um breve tutorial:

  1. Aplique a Micellar Water sobre a pele com o auxílio de um algodão; 
  2. Repita a ação até que a limpeza esteja completa;
  3. Não é necessário enxágue;
  4. Agora, molhe o rosto com água corrente para a segunda etapa;
  5. Faça uma espuma na palma das mãos com o Gentle Cleanser;
  6. Aplique sobre o rosto com movimentos circulares;
  7. Aproveite e faça uma suave massagem por alguns minutos; 
  8. Enxágue,
  9. E prossiga com o resto da sua rotina de skincare.

Assim, esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas sobre a double cleansing, mas não hesite em dizer nos comentários caso ainda tenha ficado com alguma questão.

E lembre-se sempre da importância de limpar muito bem a pele, afinal, esse é o maior órgão do corpo e precisa de cuidados de dentro para fora, e de fora para dentro. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

5 1 vote
O quanto este conteúdo te ajudou?
Inscreva-se
Me avise sobre:
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Beatriz
Beatriz
7 meses atrás

Amei esse conteúdo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp