Todas as categorias

Franja no verão: dicas para controlar a oleosidade

Franja no verão: dicas para controlar a oleosidade

Durante o verão, é comum que a pele fique mais oleosa e, aquelas que já são naturalmente oleosas, com o uso de franjas, podem precisar de mais cuidados e uma atenção especial.

Nesse post, o Beyoung Blog separou algumas dicas que vão te ajudar a cuidar da pele e da franja no verão, para controlar melhor a oleosidade e se divertir sem preocupações.

Confira tudo na matéria a seguir.

Afinal, a franja curta produz mais oleosidade na pele?

Uma dúvida de quem deseja adquirir este penteado, é se a franja realmente aumenta a oleosidade da pele, e a resposta é que sim, isso pode acontecer. 

Uma vez que a franja, quando curta, abafa a região da testa, a produção sebácea acaba sendo maior na região, estimulando cada vez mais a oleosidade, e podendo até mesmo causar mais acne em quem possui a tendência a ter cravos e espinhas.

Além disso, como a franja fica muito próxima à testa, quando a pele fica mais oleosa, isso se reflete nos cabelos também e, quando é ao contrário, que os cabelos são muito oleosos, eles acabam transmitindo isso para a franja, fazendo com que muitas pessoas adquiram o hábito de lavar a franja diariamente.

Agora, confira uma lista completa com dicas que podem salvar a sua franja no verão.

10 dicas para cuidar da franja no verão

Como visto, a franja pode aumentar a produção de oleosidade da pele, mas isso não precisa se tornar um motivo para não aderir ao penteado. Veja 10 dicas para cuidar da franja no verão e controlar a oleosidade da pele e dos cabelos:

1. Lavar o rosto duas vezes ao dia (pela manhã e à noite);

2. Ao lavar os cabelos, procure massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos;

3. Dar preferência para a água fria durante o banho;

4. Inclua um shampoo a seco na sua rotina;

5. Ao usar o secador de cabelos, deixe-o alguns minutos no jato frio, para afastar o suor e dar mais brilho aos fios;

6. Criar o hábito de usar bobs na franja pode ser uma ótima forma de modelar sem usar o calor de itens como chapinha e babyliss

7. Se atentar para não ficar passando muito a mão na franja, pois isso também pode ajudar na produção de oleosidade. Para arrumá-la ao longo do dia, tenha sempre um pente por perto;

8. Para o rosto, dar preferência para produtos que sejam oil free;

9. Quando passar maquiagem no rosto, não se esquecer de aplicar pó na testa;

10. E, de vez em quando, por que não prender a franja com tiaras e presilhas para inovar no penteado? 

Lembre-se dermatologistas sempre podem ajudar 

Controlar a oleosidade da pele no calor, com franja, e quando se tem a tendência à acne, às vezes se torna um desafio. Assim, se mesmo seguindo diversas dicas este problema continuar incomodando, não hesite em procurar por dermatologistas que poderão indicar os melhores produtos e tratamentos, ok?

Além disso, vale destacar também que dormir com a franja presa e pressionar lenços de papel na pele ao longo do dia para absorver a oleosidade são outras dicas valiosas para quem está cuidando da franja e da pele no verão.

Mas e você, já teve franja no calor e sentiu dificuldades com ela? Aproveite para compartilhar nos comentários qual dica você seguiu que mudou a sua pele e fique sempre de olho no Beyoung Blog para saber tudo sobre skincare e muito mais.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

0 0 votes
O quanto este conteúdo te ajudou?
Inscreva-se
Me avise sobre:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp