Todas as categorias

Lábios ressecados no verão: dicas e cuidados

Lábios ressecados no verão: dicas e cuidados

Com as mudanças de temperatura, é comum ficar com os lábios ressecados, em especial durante o verão.

E, para te ajudar a prevenir os lábios ressecados, e tratá-los da melhor forma, o Beyoung Blog preparou uma matéria completa com algumas dicas e cuidados que vão deixar seus lábios hidratados durante toda a estação.

Confira tudo no post a seguir.

Lábios ressecados: por que acontece?

A pele do rosto é mais fina que a do corpo e a dos lábios, ainda mais, assim, ela também é mais delicada e fica exposta a maiores agressões do dia a dia, como as alterações de temperatura e falta de água.

Dessa forma, a pele dos lábios reage rapidamente, levando em consideração que essa pele não possui glândulas sudoríparas ou sebáceas, fato que contribui para a região ser mais seca.

Agora, saiba o que fazer para cuidar dos seus lábios quando estiverem ressecados.

Lábios ressecados: o que fazer

No verão, a alta exposição aos raios solares, o excesso de saliva nos lábios e o calor são alguns dos fatores que levam os lábios a ficarem ressecados, mas existem duas dicas valiosas que podem ajudar a cuidar deles quando ficarem assim.

1. Hidratantes labiais (lip balms) são os maiores aliados na busca por lábios saudáveis, em especial aqueles que contém ativos nutritivos, como ácido hialurônico, lembrando que esse tipo de produto pode ser reaplicado várias vezes ao longo do dia, e que existem também alguns lip tints com ação hidratante;

2. Beber água com frequência ajuda a não deixar os lábios ressecados e, além de todos os benefícios que proporciona ao organismo, contribui para a hidratação e saúde da pele, prevenindo que os lábios fiquem ainda mais ressecados.

Como prevenir que os lábios fiquem ressecados

E, agora que você já sabe por que os lábios ficam ressecados e como tratá-los, é hora de saber como prevenir que eles fiquem secos durante o verão.

Lembrando da importância de utilizar hidratantes labiais, em dias de exposição ao sol, opte por aqueles que possuam algum fator de proteção solar (FPS) em sua composição, assim, além de hidratados, eles ficarão protegidos do sol.

E, outra dica essencial para prevenir, e tratar, os lábios ressecados, é dormir regularmente com os lábios com bastante hidratante, dando preferência aos com textura mais grossa, que não são tão agradáveis durante o dia. Assim, pela manhã, basta retirar o excesso do produto com um lenço de papel e, após escovar os dentes e se arrumar, passar novamente um lip balm, que pode ser mais leve e com FPS.

Em casos mais sérios, procure especialistas

Os lábios ressecados no verão são muito comuns, porém, se mesmo utilizando hidratantes e consumindo bastante líquido ao longo do dia os sintomas não melhorarem, é sempre indicado buscar o auxílio de especialistas, como dermatologistas, que podem indicar algum produto específico para seu caso.

Então, depois de saber como manter a saúde dos seus lábios no verão, não esqueça de andar por aí sempre com uma garrafa de água e um lip balm e aproveite o melhor da estação mais quente do ano.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

0 0 votes
O quanto este conteúdo te ajudou?
Inscreva-se
Me avise sobre:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp